Martina Lucka

Engenheira de processos, Semikron Danfoss Germany

"Para mim, o que distingue a Semikron Danfoss são as pessoas que fazem parte dela. Todos sempre estão dispostos a ajudar ou a dar conselhos em caso de necessidade."


Eu trabalho como engenheira de processos na Semikron Danfoss desde 2016. Minha tarefa principal é imprimir material de interface térmica em nossos módulos de alimentação. Me agrada o fato de meu trabalho ser muito versátil, compreendendo desde tarefas práticas, como a supervisão de processos, até o desenvolvimento do processo de produção e o planejamento e teste de novos layouts de impressão para aplicação de pasta térmica. Quando uma nova linha de produção teve que ser criada para aplicação de material de interface térmica (TIM), por exemplo, eu topei na hora. Planejar é definitivamente a minha área, especialmente quando me envolvo na coordenação e monitoração dos diferentes estágios de implementação.

Meu trabalho também me leva a ter contato com vários colegas de diferentes divisões da empresa, até mesmo com colegas em outras unidades de produção, como os da Itália, Eslováquia ou China, com os quais eu converso frequentemente. É isso que torna meu trabalho tão variado e interessante. Algumas vezes pode-se dizer até que ele é estressante, mas isso definitivamente no sentido positivo da palavra. Tudo se resume a um bom planejamento combinado com uma medida saudável de flexibilidade, então eu lido bem com isso.

Antes de começar a trabalhar como engenheira de processos, eu escrevi minha dissertação de bacharelado em Qualificação de produto na Semikron Danfoss. Até mesmo naquela época a equipe já tirava partido do meu conhecimento teórico em quaisquer projetos que estivessem sendo desenvolvidos no momento. Isso fez com que eu rapidamente me sentisse parte da equipe.

"Eu sempre me senti muito feliz na Semikron Danfoss, mesmo naqueles tempos, quando eu era uma estudante escrevendo sua dissertação."

Não existem hierarquias rígidas e os funcionários e a gerência encontram-se praticamente em pé de igualdade. Os horários de trabalho flexíveis garantem um clima muito relaxado, mesmo porque todos sentem que podem organizar suas próprias jornadas de trabalho. Eu me sinto muito cômoda e feliz na Semikron Danfoss.


Perfil

Martina Lucka iniciou um estágio em engenharia eletrônica industrial na Semikron Danfoss em 2008. Durante esse período, o que começou como um interesse em tecnologia e engenharia rapidamente se tornou uma paixão.

Após completar os 3 anos de estágio, Martina decidiu prestar o exame de qualificação para a universidade e começou a estudar engenharia elétrica e tecnologia da informação no Instituto de Tecnologia de Nurembergue Georg Simon Ohm. Ela voltou para a SEMIKRON para concluir sua dissertação e finalmente ingressou na empresa como engenheira de processos.